segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Wady Mansur






Este cara não tem mais idade pra ganhar da garotada, mas se o critério de julgamento fosse qualidade de surf, ele ganhava fácil, em qualquer categoria.
É o surf de longboard mais bonito que conheço.
Wady é um estudioso da estória do surf, das manobras, pesquisa como se fazia uma manobra há 40 anos atrás, treina pra fazer igual.
Eu o respeito muito por isto, acho importante para a nova geração entender de onde vem as manobras, entender a cultura, a arte.
O Wady faz no Brasil o que o joel Tudor faz no mundo, reverenciar a cultura de longboard, senão, vira pranchinha grande.

Sua família está presente em todos os momentos da estória deste esporte, dos anos 70 até agora.
Abriram uma loja MANSURF em frente á loja MAGNO, produziram roupas, parafinas, cordinhas, decks, fizeram campeonatos, enfim, Wady e Fuad estão em todas, sempre.
Além do mais, nada mais engraçado do que ouvir o Wady com Picuruta e compania, narrando um campeonato.

Fico meio deprimido quando vejo campeonato de Legends, caras que surfavam muito, hoje mal conseguem entrar nas ondas.
Wady, ao contrário, é um bálsamo pros olhos, está constantemente evoluindo, seu surf hoje é melhor do que era antes. (ou é o fotógrafo que é melhor?)
estas fotos são recentes!

11 comentários:

Unknown disse...

Meu amigo Kaneca! estou emocionado com suas palavras. É muito difícil nesse nosso meio alguém ter sua generosidade e desprendimento. Muito obrigado, de coração!!!
Um forte abraço, Wady Mansur

Marcelo kaneca disse...

O pior é que nem deu pra exagerar, as fotos falam por si!
A gente tem que valorizar o que é bom!

MARCO ANTONIO DA CUNHA CURSATI disse...

Poxa!!!!! fico muito emocionado quando falam de Wady, é um cara que surfa muito, é um cara das antigas cheio de experiência, que parece um garoto surfando então tenho que deixar alguma coisa sobre ele, Wady tu é o cara!!!!!! Abração irmão
Cursati

Back to Singlefins disse...

Conheco Wady a pouco tempo, mas pelas nossas conversas rapidas com grande respeito um pelo outro ja tenho uma grande idéia sobre quem ele é e o que se tornou para o meio surfistico! Ainda iremos surfar juntos a la Waikiki Style! Um abração de seu amigo do Sul, Lucas Búrigo!

Olga Muniz disse...

Meu querido amigo Wady! Foi tão bom te reencontrar e ver que vc continua sendo "the best" nas ondas! Não tem prá ninguém!!!
Um grande beijo da amiga de sempre!!!
Olga

Unknown disse...

Ler uma matéria onde tenha o nome Wady / Pepê / Mudinho e cia (etc).... eu paro logo e leio, eles fazem parte da nossa vida. O Wady parece muleque não envelhece, sempre brincalhão, amigo e é claro um grande " Surfista". Ter você como amigo é uma honra.
Fica na paz, mais uma matéria simplesmente d + , parabéns, digna de você amigo!
Aloha brother!
Kune

Tuca Mansur disse...

Taí, um verdadeiro Legend, história viva do surf. Passado, presente e futuro. É isso ae Wady, continue sempre arrepiando, e ensinando as novas gerações!
Bjão do seu irmão!!!

Unknown disse...

Sou amiga do Wady desde os tempos da MANSURF e desde aquela época o vejo “fugir” pra surfar sempre que pode. Isso é paixão. Mas só paixão não faz um bom profissional. Tem que ter talento também. E quando se tem os dois, como no caso dele, só podia dar nisso: uma lenda.
Parabéns Wady!!! Tenho muito orgulho de ser sua amiga!

Unknown disse...

"SÓ QUEM VIVEU PODE FALAR!"
Em Primeiro lugar queria parabeniza-lo KANECA pela iniciativa desse blogg desbravador e ousado como a alma de todos que aqui estão sendo elogiados. ,o qual reverencia os verdadeiros surfistas,aqueles que já nascem com a alma preparada para tal empenho "A ARTE DE SURFAR"
Uma das coisas que falo para essa molecada nova que acha que ser campeão é levar troféu para casa e mostrar para os amigos que consegue patrocinio para viver de surf,mais esquece que é apenas um fantoche maquiado e usado pelo seu patrocinador e que a muito esqueceu sua alma de surfista em casa e foi apenas trabalhar na praia., digo a todos eles a minha antiga frase que "A PRANCHA VC COMPRA MAIS O ESPIRITO SURFER NÃO" sentir o vento bater no teu rosto a cada drop,lavar a tua alma a cada saida de tubo,remar para o outside esperando a ultima da serie......
isso meu irmão só nós que nadavamos quando perdiamos as pranchas ou nos largavamos indo para qualquer canto do planeta. atrás da adrenalina perfeita, nós sim podemos com certeza apontar quem são os legends, porque viemos depois deles aprendemos com eles e sentimos as mesmas sensações que eles!
"VIDA LONGA AOS LEGENDS"
Queria aqui resaltar tbm a emoção que estive a me deparar com essa homenagem ao irmão "WADIR MANSUR" um dos pioneiros do surf brasileiro, cara de Coração do tamanho de um power tubo em "PIPELINE",que está sempre pronto a ajudar e sempre lembrando e enaltecendo a galera das antigas aqueles que foram os verdadeiros "LEGENDS" Brasileiros.
Meu irmão Wadir que nosso Pai Maior esteja sempre te emanando ondas e tubos de felicidade ,paz,amor e harmonia na tua vida, igual aqueles que nos da de presente ao te ver fazer naturalmente "a arte de surfar",pois tua alma foi uma das previlegiadas que o cara lá de cima escolheu,e disse esse vai ser muito feliz mais tbm vai dar muita felicidade a todos que a ele convivem ,para vc meu irmão e toda tua familia um eterno sweel de de energias positivas!
"VIDA LONGA A WADIR MANSUR THE LEGEND"

Beto "MUSTANG" Cordeiro

hot wave surf disse...

E aeh Big Big, tá show as considerações que o Caneca tá falando no Blog.
É tudo papo reto mesmo e você merece meu irmão!!!!!!
O blog do cara tá muito interessante e tem História pra cacete!!!!!
Vou recomendar pro meus amigos.
Abração e boas ondas sempre!!!!!!
Helio Coconut / Guarujá

livio disse...

Valeu Wady, boas ondas e com teu grande espirito de sempre, um abraço

Livio Bruni Junior