sábado, 6 de setembro de 2008

Magno

Magno foi dono da primeira loja de surf que eu conheço, a MAGNO, no Arpoador.
Era uma lojinha mínima, mas tinha uma enorme influência na gente.
Ele patrocinou os primeiros campeonatos no Arpoador, 1964.
.
Existem relatos de uma loja me Copacabana, chamada SURF, que eu não conheci, mas se tiver alguém que saiba mais sobre ela, por favor.

A loja Mansurf, que ficava ao lado da Magno, foi aberta em novembro de 1972, pelo pai do Wady Mansur. Foi pioneira em patrocinar atletas e o Filme "NAS ONDAS DO SURF".

A loja Ala Moana, aberta em 1973/74, realizou os primeiros Campeonatos de Surf em Saquarema.

2 comentários:

THE LEGEND disse...

Caro Caneca,
vc se esqueceu da loja Mansurf, q ficava ao lado da Magno, aberta em novembro de 1972. Foi a 2ª loja de surf do Rio de Janeiro, e a 1ª a fazer um anúncio na contra capa da primeira edição da Revista Brasil Surf com página colorida. Sem falar no nosso pioneirismo em patrocinar atletas e o Filme "NAS ONDAS DO SURF". Vc esqueceu tb da Loja Ala Moana, q foi aberta em 1973/74, realizando os primeiros Campeonatos de Surf Brasileiro (convidados) em Saquerema. A lista está na Revista Brasil Surf da época. Vc diz q seu blog é sem politicagem, acredito, mas em matéria de pesquisa sobre a verdadeira história do surf, ainda tem muito que melhorar!!!
O Nelson da Waimea veio, SÓ, 10 anos depois da nossa!!
Sem politicagem, NÉ??
Um grande abraço, Wady Mansur.

kaneca disse...

Caro Wady,
eu concordo com vc que temos que melhorar.
é exatamente esta a mecânica do blog, nós postamos, vcs criticam, nós melhoramos.
Não queremos ser os donos da verdade.
Eu postei o que me lembrava, é claro que esqueci muita coisa, mas o blog tem esta vantagem,podemos corrigir, né?
quanto ás suas observações, estamos procurando um ícone de cada fato, um cara que represente um passo da evolução.
Magno foi a primeira loja, certo? Se estiver errado, mudamos. A segunda, terceira, etc, neste momento não conta.
Quanto ao pioneirismo em patrocinar atletas e filme, isto me interessa. Mande mais dados pra gente discutir e colocar.
a Waimea entra como patrocinadora de campeonato, alguém sugeriu o nome e concordamos.
estamos esperando que vcs mandem as estórias.
Me ajude a escrever este blog, que é para valorizar a estória das pessoas que criaram o esporte, sem politicagem.
Flavio da Brasil surf ainda vai mandar muita coisa, Bocão também, enfim, está aberto para todos.
Abs,

KnC