sábado, 6 de setembro de 2008

Magno

Magno foi dono da primeira loja de surf que eu conheço, a MAGNO, no Arpoador.
Era uma lojinha mínima, mas tinha uma enorme influência na gente.
Ele patrocinou os primeiros campeonatos no Arpoador, 1964.
.
Existem relatos de uma loja me Copacabana, chamada SURF, que eu não conheci, mas se tiver alguém que saiba mais sobre ela, por favor.

A loja Mansurf, que ficava ao lado da Magno, foi aberta em novembro de 1972, pelo pai do Wady Mansur. Foi pioneira em patrocinar atletas e o Filme "NAS ONDAS DO SURF".

A loja Ala Moana, aberta em 1973/74, realizou os primeiros Campeonatos de Surf em Saquarema.

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Caneca,
vc se esqueceu da loja Mansurf, q ficava ao lado da Magno, aberta em novembro de 1972. Foi a 2ª loja de surf do Rio de Janeiro, e a 1ª a fazer um anúncio na contra capa da primeira edição da Revista Brasil Surf com página colorida. Sem falar no nosso pioneirismo em patrocinar atletas e o Filme "NAS ONDAS DO SURF". Vc esqueceu tb da Loja Ala Moana, q foi aberta em 1973/74, realizando os primeiros Campeonatos de Surf Brasileiro (convidados) em Saquerema. A lista está na Revista Brasil Surf da época. Vc diz q seu blog é sem politicagem, acredito, mas em matéria de pesquisa sobre a verdadeira história do surf, ainda tem muito que melhorar!!!
O Nelson da Waimea veio, SÓ, 10 anos depois da nossa!!
Sem politicagem, NÉ??
Um grande abraço, Wady Mansur.

Marcelo kaneca disse...

Caro Wady,
eu concordo com vc que temos que melhorar.
é exatamente esta a mecânica do blog, nós postamos, vcs criticam, nós melhoramos.
Não queremos ser os donos da verdade.
Eu postei o que me lembrava, é claro que esqueci muita coisa, mas o blog tem esta vantagem,podemos corrigir, né?
quanto ás suas observações, estamos procurando um ícone de cada fato, um cara que represente um passo da evolução.
Magno foi a primeira loja, certo? Se estiver errado, mudamos. A segunda, terceira, etc, neste momento não conta.
Quanto ao pioneirismo em patrocinar atletas e filme, isto me interessa. Mande mais dados pra gente discutir e colocar.
a Waimea entra como patrocinadora de campeonato, alguém sugeriu o nome e concordamos.
estamos esperando que vcs mandem as estórias.
Me ajude a escrever este blog, que é para valorizar a estória das pessoas que criaram o esporte, sem politicagem.
Flavio da Brasil surf ainda vai mandar muita coisa, Bocão também, enfim, está aberto para todos.
Abs,

KnC

Unknown disse...

Comprei com o salario de mensageiro de hotel várias bermudas na Magno surf no periodo de dois anos , depois fui embora para Cordoba e quando voltei ao Rio a Magno tinha fechado.
Anos 1971 a 1975