sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Russel Coffin


Russel tem uma importancia interessante no surf brasileiro.
a primeira prancha de fibra que eu conheci foi uma Barland Roth, francesa, trazida pelo Messieu Martin, uma francês muito gozado, que usava uma sunguinha zazá pra surfar.
Logo depois o Russel teve uma Bing, e foi nela que o Peter Troy demonstrou como se manobrava uma prancha, como se remava de joelhos, etc

Russel Trouxe a Roger Foam para competir com a Clark Foam do Parreiras, suas espumas eram muito mais sofisticadas que as do Parreiras, com moldes importados, e acabou convencendo o Gordon Clark a vender a marca no Brasil para ele.
Foi ele que forneceu a materia prima fundamental para a incipiente indústria de pranchas.

Depois fez muita coisa em preservação, mata atlantica, etc
Na foto, cortezia do Eduardo Borgeth, aparecem o Penho, o Russel e um amigo sansei.

3 comentários:

ocione disse...

adorei ver esta figura mais uma vez.
nem que seja po fotos.
saudades de ti
bjussss

Anônimo disse...

olá... quanto tempo, estou com saudades! me adc
lucianecs@hotmail.com

Luciane soares disse...

olá... quanto tempo, estou com saudades! me adc
lucianecs@hotmail.com