quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Daniel Friedman



Daniel é um dos mais habilidosos surfistas de todos os tempos, do nível de Peti, Betinho, etc
também é um grande shaper.
Sua obstinação em trabalhar com resina epoxy desde os anos 80 é impressionante, 20 anos depois, com toda a evolução nos materiais, ainda dá vontade de se suicidar, imagina naquela época.
Pra mim, sua principal contribuição para a cultura surf é ter desenvolvido um nova atividade profissional, juiz de campeonato, e depois, diretor de prova.
Ele é hoje um grande diretor de provas no circuito brasileiro.
Por ironia, no único campeonato em que participei, fui juiz, no Pier, e o Daniel ganhou brilhantemente.

5 comentários:

Eduardo Borgerth Teixeira disse...

Daniel foi e é um vitorioso no Surf; sempre procurou inovar em termos de material e técnica de fabricação de pranchas e foi se não me engano o primeiro surfista brasileiro a vencer uma prova de surf no exterior...no Japão. Um estilo lindo de surf, atitude mais do que positiva; um bom amigo e mestre também. Influenciou muita gente no surf. Merece todo respeito das gerações anteriores a ele e também dos mais novos. Ajudou muita gente.
obrigado Daniel pela amizade e paciência.

paulo jose disse...

Daniel amigo da transparencia,motivo que pertuba a xenofobia o egoismo de muita gente.O Surf seria outro se nao fosse Friedman,como dizia um parceiro seu de trabalho Ernesto, o Daniel nao da ponto sem no. Paulo jose o carioca. Fundador da Revista Quebramar 1 revista de surf do Estado de Sao Paulo.

Unknown disse...

cade vc Daniel?
saudades!
ZUZU

Anônimo disse...

Zuzu fontes vai chupa pica, e depois vai dar a buceta sua cadela.

Anônimo disse...

Zuzu fontes e uma vagabunda safada.