segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Livio Bruni


Na época do Pier tinha um monte de gente filmando em super8, toda hora tinha uma exibição de filmes de surf, na casa de alguém, mas o Livinho passava filmes no Bruni 70, em Ipanema. Era o maior evento.
Depois produziu um filme que acredito o primeiro e único filme nacional de surf em formato profissional, com filmagens no Havai.
O 'Nas Ondas do Surf", que eu não vi, mas dizem que ficou legal, com altas ondas.
Otávio Pacheco trabalhou na produção, tem altas estórias para contar, o filme foi feito na época em que Livinho estava passando de surfista boa praça para traficante da pesada.

6 comentários:

Eduardo Lichnowsky disse...

Fala Kaneca, eu tenho uma copia em video, acho que o nome do filme 'e Nas Ondas do Surf, agora nao sei se passaram pra dvd. O filme tem uma trilha sonora com Pepeu Gomes e altas ondas da epoca no Hawaii, Saqua, Nordeste, um otimo registro de epoca. Uma pequena correcao Super 8 'e pelicula tambem, apenas em um formato menor. O do livio acho que foi feito em 35mmm.
abraco
eduardo Graf

Marcelo kaneca disse...

Verdade Edu, a gente até esquece que era tudo película. Eu não me lembro de nenhum outro cineasta do surf, vc conhece algum?

livio disse...

Kaneca, obrigado por me incluir nesta historia do surf, comecei a surfar em 1962,conheci os precursores no brasil, irenci( barriga ) ciro, arduino,mario bração, piui,penho,maraca,tito e tantos outros, estive no dia em que Peter troy, nos deu um show de surf no arpoador, para todos desta epoca e das epocas que seguiram um forte abraço
Livio Bruni Junior

Unknown disse...

Fala Eduardo,

Meu nome é Antonio Asbeg e sou primo do José Carlos Asbeg e do Pedro Asbeg, cineastas com produções sobra Glauber Rocha, Zico, Flamengo e outros.

Há anos procuro por uma cópia do filme "Nas ondas do surf" de 1978, do Lívio, de preferência em DVD. Gostaria de comprar de alguém que tenha. Se vc puder me ajudar.

Abs,

Antonio Asbeg.

Unknown disse...

Segue meu e-mail: asbegjr@ig.com.br

Abs,

Antonio Asbeg.

Turismo Radical disse...

Olá, nessa semana conheci o Fernando Ottavio,54, surfista que apareceu no filme do Livio, 1978. Ele era conhecido como Tigrão. foi quem me falou do filme. Atualmente ele está no Canadá. Gostaria de conseguiir uma cópia para o meu acervo. Quem tiver e puder me repassar eu agradeço.