quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Yso Amsler



Yso é um dos caras mais apaixonados pelo surf que eu conheço, que leva mais a sério um campeonato. Eu brinco com o Wady Mansur, que um dia ele vai descuidar e o Yso vai ganhar um Petrobrás Longboard.
Está no sangue. Yso foi um grande surfista, um cara de uma coragem enorme, perdeu um olho surfando no Hawaii, duas semanas depois, estava na água de novo. Durante muito tempo foi shaper profissional, trabalhou no Peru, no Havai. Fez prancha pra grandes surfistas, Cauli Rodrigues é um.
Viveu de prancha, de surf, viajou muito, até que não deu mais, filhos, etc
Encarna bem o espírito da transição entre o surf antigo, da paixão, com o surf moderno, da indústria.
É um cara de muita raça, muita força, muita coragem.
Hoje trabalha com petróleo, mas sua paixão continua sendo shapear e surfar.
Organiza surtrips anuais onde inferniza a vida dos incautos.
Seus longboards tem as pinturas mais bonitas que conheço, suas fichas de laminação são feitas com a precisão de engenheiro, ele determina até largura de linha de contorno.
Adora campeonatos com a mesma intensidade que eu os detesto, Leva súper á sério. Quando não está no Brasil, pede pra inscreverem seu nome, se não tem mais vaga, vai pra praia esperando uma desistência. Usa os amigos, pede, implora, faz de tudo pra participar.
Meu grande prazer em campeonato é irritá-lo, tentar distraí-lo, mas ele se concentra tanto, que nem ouve minhas piadas. Nem cerveja ele bebe perto das baterias. Seu filho é que fica indignado comigo. Sorte ele não ser brigão como o pai.
Atualmente, ele se dedica ao levantamento de copos de cerveja, mas a determinação continua enorme, se cuida Wady!

3 comentários:

Blog do Yso disse...

Kaneka: agradeço seu post sobre a minha pessoa com um dito que, dizem, é de de Charles Chaplin: "bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve...e a vida é muito para ser insignificante".
Yso Amsler

Oliv disse...

Kaneca,
Acho que você se confundiu, não é o filho dele que fica indignado, é filha!
Adorei conhecer as coisas boas que você também tem a dizer!

Olivia Amsler

Marcelo kaneca disse...

bom Olivia, foi uma liberdade poética qur tomei, não podia dizer que fico com medo de vc, né!
bjs