segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Otávio Pacheco


Targão, pros amigos, é um cara que está em todos os momentos do surf, sempre em posição de destaque.
Garoto, no Arpoador, já pegava de pé em cima de pranchas de isopor, as planondas, com uma quilha do lado contrário e revestidas de pano pra não ralar o peito.
Depoi foi bom nas maderites, entrava na onda sem pé de pato, andava até o bico, coisa que só o Betinho e mais uns poucos conseguiam fazer.
Foi um grande surfista de ondas grandes no Havai, onde até hoje é respeitado, até amigo do Fast Eddie ele é.
Foi produtor do filme Nas ondas do Surf, do Livio Bruni, onde segurou a maior "onda".
Agora, seu maior feito foi ter ficado um ano viajando de kombi pela América do Sul, Peru e adjacências, na compania do Xuxa (que virou médico nos EU e sumiu), e Paulinho Proença.
Imagina só o que é ficar um ano numa kombi com o Rato?
eu pedi pra ele fotos desta viagem, pelo menos da kombi, e a resposta é totalmente anos 70: A gente não levava máquina, era "Só o sol por testemnunha"!
Esta foto histórica, que eu roubei do site do Yso Amsler, feita por seu irmão, Nando Moura, mostra os finalistas seniores do primeiro campeonato do Pier, 1972, do qual eu fui juiz.
Por ordem, da esquerda pra direita, com seus repectivos lugares no podio:
Betão(3), Vanderbill(6), Yso(2), Maraca(5), Targão(1) e Paulinho Proença(4).

Um comentário:

pocarvalho disse...

Kade Voce Irmão ...

Paulo Otavio

1) e@mail: pocarvalho@gmail.com

2) e@mail: paulootaviocarvalho@gmail.com