segunda-feira, 6 de julho de 2009

Lendas do Rio- Roberto Valério

Este mês faz 15 anos que o Valério se foi, e é um ótimo momento pra recordá-lo.
Ele era cria do Yso Amsler, que o descobriu na Urca e colocou nas ondas de Saquarema, onde conquistou o título de revelação do ALA MOANA de 1976.
o resto, foi história que ele mesmo escreveu:
vários campeonatos nacionais e internacionais, empresário de sucesso, junto com Mauro Taubman, da Company, fez a Cyclone, de surfwear, depois a Neutron, de pranchas, um cara sério.











3 comentários:

Dalton Valerio disse...

Lembrança importantissima para a memória esportiva do Brasil, do surf em particular. Pessoa iluminada, íntegra, corajosa e muito querida, ajudou profundamente a estabelecer o profissionalismo do surf no Brasil. Como surfista desfrutou de prestigio conquistado nas ondas do mundo inteiro, principalmente as grandes.
Partiu muito cedo dessa vida, deixou muitos frutos e saudades. HOJE, dia em que completa 15 anos, nós da familia Valerio agradecemos o carinho de todos, pela preservação da sua historia, e rezamos por ele.
Abraços a todos,
Dalton Valerio

Surfando os Blogs disse...

Olá Marcelo,

Seu blog foi incluído no Surfando os Blogs, que é inspirado no blog neo zelandês "Surf the blogs", mas com a diferença de que o Surfando os Blogs contém somente Blogs de Surf escritos na língua portuguesa.
É o local mais prático para conferir uma lista sempre atualizada (automaticamente, pelo RSS/Feed) das postagens mais recentes desses blogs em nosso idioma.
Caso não queira que seu blog faça parte da lista, basta informar.
Caso queira retribuir o link em seu blog, ficaremos muito agradecidos.

Saudações,

Equipe do Surfando os Blogs
http://surfandosblogs.blogspot.com/

Sidney Campodonico Filho disse...

Roberto Valerio, conheci eu e meu irmão em Floripa, na Joaquina. botamos pra dentro muitas direitas de arrepiar.
Sidney Campodonico Filho