Ele era cria do Yso Amsler, que o descobriu na Urca e colocou nas ondas de Saquarema, onde conquistou o título de revelação do ALA MOANA de 1976.
o resto, foi história que ele mesmo escreveu:
vários campeonatos nacionais e internacionais, empresário de sucesso, junto com Mauro Taubman, da Company, fez a Cyclone, de surfwear, depois a Neutron, de pranchas, um cara sério.
3 comentários:
Lembrança importantissima para a memória esportiva do Brasil, do surf em particular. Pessoa iluminada, íntegra, corajosa e muito querida, ajudou profundamente a estabelecer o profissionalismo do surf no Brasil. Como surfista desfrutou de prestigio conquistado nas ondas do mundo inteiro, principalmente as grandes.
Partiu muito cedo dessa vida, deixou muitos frutos e saudades. HOJE, dia em que completa 15 anos, nós da familia Valerio agradecemos o carinho de todos, pela preservação da sua historia, e rezamos por ele.
Abraços a todos,
Dalton Valerio
Olá Marcelo,
Seu blog foi incluído no Surfando os Blogs, que é inspirado no blog neo zelandês "Surf the blogs", mas com a diferença de que o Surfando os Blogs contém somente Blogs de Surf escritos na língua portuguesa.
É o local mais prático para conferir uma lista sempre atualizada (automaticamente, pelo RSS/Feed) das postagens mais recentes desses blogs em nosso idioma.
Caso não queira que seu blog faça parte da lista, basta informar.
Caso queira retribuir o link em seu blog, ficaremos muito agradecidos.
Saudações,
Equipe do Surfando os Blogs
http://surfandosblogs.blogspot.com/
Roberto Valerio, conheci eu e meu irmão em Floripa, na Joaquina. botamos pra dentro muitas direitas de arrepiar.
Sidney Campodonico Filho
Postar um comentário