segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

lendas do Rio-Cauli Rodrigues




Cauli foi o primeiro surfista profissional que eu conheci, no sentido de levar a coisa extremamente á sério.
Ele foi o primeiro cara a treinar, a praticar surf como uma atividade sistemática.
Antes todo mundo pegava onda, uns tinham mais talento que outros, mas ninguém levava muito á sério.
Hoje, depois de ver o Bursting down the doors, acho que a coisa mudou naquele ano de 1974/75 no Hawaii, e depois se espalhou pelo mundo.
Os caras começaram a se levar a sério, a querer levar a limites ainda não alcançados, a ganhar grana, a ser atletas profissionais.
Cauli simboliza isto pra mim, sua obsessão, seus treinos, foram recompensados por ser um dos mais inovadores surfistas brasileiros de todos os tempos, e um dos mais ganhadores também.
durante quase uma década, nos anos 80, ele dominou a cena competitiva.
Até hoje, ele é extremamente obcessivo.
Na última vez que eu o encontrei na praia, eu estava chegando no Posto 6, o sol nascendo e ele já voltava a pé do Arpoador, reclamando do crowd.
Caramba, era menos de 8 da manhã, e o cara já estava voltando pra casa?
Ele surfa de madrugada.

2 comentários:

7 ondas disse...

O mais sério competidor de sua época, ícone, ídole e marco fundamental do surfe competição no brasil, definiu um padrão competitivo, se dedicava ao máximo, nos representou com competencia, focava a meca do surfe competição que era a Austrália,surfe e cauli são sinonimos..

Abraxx

lalacauli@hotmail.com.br disse...

Ola Cauli, meu nome é Tatiana sou da cidade de Peruibe litoral sul de S/P,tenho 2 filhos.Antes de ser mãe já tinho ouvido falar muito de você.Quando ouvi seu nome pela primeira vez,já sabia que se tivesse um filho ele se chamaria Cauli.Engravidei e venho uma menina que se chama Lahana.Depois de 9 anos resolvi ter outro filho.Dessa vez era um menino, não tive duvidas do nome que iria dar a ele,com toda certeza ele se chama Cauli.Parabens pelo seu surf.E obrigada por existir,pois só assim eu tenho o meu Cauli,que por sinal tbm adora surfar.Há ele tem 3 anos.