quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lendas do Rio- Marcelo Rabelo





Marcelo é um dos pioneiros do Arpoador, morava com seu irmão Walcyr no prédio em frente á Galeria River, foi um dos meus primeiros ídolos, eu nem pegava onda ainda e ele já arrebentava. Foi quem me introduziu na turma do Arpoador, meu primeiro amigo lá.
Foi do Cross Over, o maior time de surf da época, junto com o Piui e Betinho, e continua a surfar bem até hoje, pena que tenha virado um maroleiro.
Quando o Mark Martinson e Dale Strubble estiveram no Rio, o Greg e o Jim ficaram hospedados na casa do Marcelo. Eles se tornaram os maiores cinegrafistas de surf e esportes radicais do mundo, Pacific Vibrations, etc

Junto com Raimundo Canário, fez a kreck, primeira oficina séria de consertos de prancha, o pai do Canário tinha uma kombi e todos os dias eles passavam na praia, pegavam as pranchas pra consertar, e logo no dia seguinte voltavam com elas consertadas, coisa que não existe mais.
Marcelo guarda até hoje uma lista negra de maus pagadores, toda a galera que deixou um beiço 30 anos atrás...
A primeira prancha que eu fiz, foi a 6 mãos com eles, cada um shapeava um pouco, com ralador de coco. A MAKACA, marcelo, kaneca e canário model!

Mergulhador desde sempre, foi um competidor sério a nível mundial.

Marcelo foi meu grande companheiro, amigo de longa data, pai do Pedro Canário, que surfa muito bem e é meu parceiro nos stand ups.
Demorei a postá-lo porque é tão próximo de mim que ia parecer álbum de família, e também para torturá-lo um pouco, ele vive me sacaneando que eu ainda não aprendi a surfar, e a culpa é dele, foi quem me ensinou.

Nas fotos, Marcelinho, Piui e Betinho no Cross Over, ele com Piui e Dale Struble no campeonato internacional do Arpoador, ele, Persegue e Hansen num anúncio.

Um comentário:

Hilton Uchoa disse...

Encontrei este blog por acaso. Estava pesquizando processos judiciais de meu pai (falecido à muito tempo) que me incomodam num processo recente. Eu sou o numero 17 da lista. Não tenho prática de postagens em "BLOGS" e gostaria que alguém me orientasse pois eu me lembro, apesar dos meus 62 anos, da metade dos 80 listados. Eventual contato por esta conta de e-mail.
Agradeço à quem colaborar e um ABRAÇâo aos listados que ainda se encontarm entre nós. (eu era dos mais jovens)